Redes sociais

Redes sociais Online
Redes sociais online são redes que utilizam a Internet para a criação de uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. Podem operar em diferentes níveis, como, por exemplo, redes de relacionamentos (Facebook, Orkut, Twitter), redes profissionais (LinkedIn) etc. Os participantes, através dos recursos oferecidos por estas redes, podem criar suas próprias páginas com seus perfis, inserir suas imagens, postar mensagens, procurar os usuários com interesses semelhantes etc.
Esses sites estão se tornando um problema para muitas pessoas. Talvez pela ingenuidade ou pela falta de conhecimento, abusam das informações pessoais e da liberdade de expressão, ao utilizar essas ferramentas.
Aqui vão algumas dicas preciosas:
a)    Nunca se exponha ou confie em qualquer pessoa que diz ser seu amigo.
b)    Seu maior bem é sua integridade por isso não publique informações em qualquer lugar.
c)    Quando você coloca informações pessoais na Internet é impossível retirá-las completamente.

CUIDADOS NA REDE:

a)    Não informe detalhes do seu dia a dia, como horários, lugares, telefones ou e-mail.
b)    Cuidado com fotos: não utilize fotos que revelem como é seu cotidiano, onde mora, como mora, com quem mora, detalhes de sua vida pessoal.
c)    O importante é a qualidade e não a quantidade de amigos, por isso cuidado com estranhos: não “adicione” quem você não conhece.
d)    Jamais aceite convite de encontro presencial com quem não conhece.
e)    Troque sempre sua senha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário